Kendrick Lamar lidera as indicações com nove; seguido por Lady Gaga (sete), Bad Bunny e Sabrina Carpenter (seis). Além disso, Justin Bieber é uma das surpresas, pois retorna aos palcos após quatro anos de ausência.
Bieber, com quatro indicações “SWAG”, se apresentará na gala que acontecerá na Crypto Arena, localizada no centro da cidade de Los Angeles.
Lamar, que na edição anterior do Grammy foi coroado como o mais premiado com cinco megafones e depois liderou o show do intervalo do Super Bowl, desta vez opta por levar o cobiçado prêmio em algumas das categorias mais importantes, como Álbum do Ano (que ainda não conseguiu), Gravação do Ano e Canção do Ano, pelo álbum “GNX”.
Assim como Lamar, Bad Bunny, que foi o mais premiado no Latin Grammy, agora aponta forte com seu álbum “Debí Tirar Más Fotos” para essas principais categorias. Depois de passar pelo tapete vermelho, o Conejo Malo será o artista do intervalo do Super Bowl no próximo domingo.
Se a sorte continuar sorrindo para ele, o cantor porto-riquenho, primeiro artista latino a conquistar em uma única edição as três indicações mais disputadas (Álbum, Gravação e Canção do Ano), continuará ampliando seus recordes.
A gala, que premia o melhor da música lançada entre 31 de agosto de 2024 e 30 de agosto de 2025, será apresentada pelo comediante Trevor Noah (novamente) e o programa promete, acima de tudo, diversidade cultural.
mem/dfm/mb





