O espetáculo reserva surpresas e a apresentação de artistas como Pedrito Calvo, Alexander Abreu, Haila María Mompié e Yasek Manzano, entre outros.
Preparamos um concerto muito especial e, em momentos tão difíceis, o melhor que posso oferecer é minha música, declarou Fonseca em entrevista exclusiva à Prensa Latina.
A gala promete um toque especial, que é a ligação com a sétima arte, uma das atrações que o premiado músico cubano gosta de incluir em sua proposta.
Graças à tecnologia, que permite realizar pequenos filmes, incluiremos imagens e retratos, pois há mestres que já não estão entre nós e queremos prestar-lhes homenagem, significou.
Também neste domingo, mas um pouco antes, na Sala Covarrubias do Teatro Nacional, terá lugar o concerto Arsenio Rodríguez, más allá del Son, sob a liderança do pianista cubano Dayramir González.
Para a ocasião, ele convidou o Conjunto Arsenio Rodríguez e seus conterrâneos Haila María Mompié, Alain Pérez, Alexander Abreu, Mandy Cantero, Osdalgia Lesme, Maykel Dinza, Eduardo Sandoval, Beatriz Márquez e Los Muñequitos de Matanzas.
Paralelamente aos dois espetáculos, haverá apresentações nas províncias de Santiago de Cuba, Villa Clara e Holguín, sedes do festival.
Mais de 1.500 artistas nacionais e estrangeiros participam desta edição do Jazz Plaza, um dos eventos mais importantes na promoção do gênero em Cuba e na região.
mem/amr/mb





