Será um jogo de alto nível, dada a trajetória de ambas as equipas ao longo do torneio, que começou no passado dia 27 de setembro, onde vários considerados favoritos, entre eles Espanha, Brasil e França, ficaram pelo caminho.
A seleção argentina chega como favorita ao último confronto do torneio, pois desde o início da competição não sofreu nenhuma derrota nem empate que lhe fizesse perder pontos.
Para os albicelestes, esta será a oitava vez que disputam uma final no Mundial Sub-20, desde a sua criação em 1977, quando a Tunísia sediou a primeira edição e a então União Soviética conquistou a taça.
A estreia dos “gauchos” na jornada decisiva ocorreu em Tóquio, Japão, em 1979, onde, liderados por Ramón Díaz, artilheiro com oito gols, e Diego Armando Maradona, Bola de Ouro, venceram por 3 a 1 a seleção soviética.
Desde então, a Argentina conquistou o título nesta categoria em seis ocasiões e neste domingo vai em busca da sétima medalha.
Marrocos, por sua vez, chega à sua primeira final Sub-20 com o mérito de ter eliminado seleções de alto nível, como Brasil e Espanha, na fase de grupos.
Em seguida, venceu a Coreia do Sul nas oitavas, derrotou os Estados Unidos nas quartas e a França, em uma partida dramática nas semifinais, decidida nos pênaltis.
Embora a equipe treinada por Diego Placente tenha vencido todos os jogos até agora, com apenas dois golos sofridos, os marroquinos tiveram a defesa mais sólida do torneio e os seus avançados Othmane Maamma, Yassir Zabiri e Gessime Yassine impressionaram pela sua eficácia.
Tudo está pronto, então, para um jogo interessante que começará às 20h (hora do Chile) no gramado do Estádio Nacional, onde os ingressos estão esgotados.
mem/car/eam/hb