Sábado, Fevereiro 21, 2026
NOTÍCIA

Presidente russo condena ataque a mesquita no Paquistão

Moscou, 6 de fevereiro (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, condenou hoje o ataque perpetrado contra uma mesquita em Islamabad, capital do Paquistão, ataque que deixou mais de trinta mortos.

“Ao Presidente da República Islâmica do Paquistão, Asif Ali Zardari, e ao Primeiro-Ministro da República Islâmica do Paquistão, Shehbaz Sharif. Prezado Senhor Presidente e Senhor Primeiro-Ministro, aceitem minhas mais profundas condolências pelas trágicas consequências do ataque terrorista cometido em Islamabad”, disse o líder russo em um comunicado divulgado pelo Kremlin.

O chefe de Estado do gigante euroasiático também transmitiu palavras de sincera solidariedade e apoio às famílias e amigos das vítimas, bem como votos de rápida recuperação a todos os feridos.

Putin descreveu o ataque durante uma cerimônia religiosa em Islamabad como mais uma prova da natureza bárbara e desumana do terrorismo.

“Gostaria de reafirmar a disposição da Rússia em fortalecer ainda mais a cooperação com nossos parceiros paquistaneses na luta contra o terrorismo”, enfatizou o líder russo.

As autoridades do país sul-asiático confirmaram que o ataque deixou, até o momento, pelo menos 31 mortos e 169 feridos. A explosão ocorreu durante as orações de sexta-feira em uma mesquita na área de Tarlai.

O porta-voz da polícia paquistanesa, Taqi Jawad, afirmou que peritos forenses ainda estão trabalhando para determinar se foi um ataque suicida ou se um dispositivo explosivo foi plantado previamente.

Por sua vez, o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, expressou suas condolências às vítimas, desejou rápida recuperação aos feridos e ordenou que recebam toda a assistência médica necessária.

ro/odf/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa