Um comunicado ministerial indica que a viagem ocorrerá entre os dias 9 e 11 de fevereiro com o objetivo de “fortalecer os laços econômicos e financeiros”.
O Ministro viajará acompanhado da Diretora Nacional de Investimentos, Isabella Antonaccio, do Diretor de Assessoria em Política Comercial, Juan Labraga, e do Diretor da Unidade de Gestão da Dívida, Herman Kamil.
A delegação se reunirá com autoridades do governo britânico, instituições financeiras, investidores, centros acadêmicos e organizações especializadas em infraestrutura, inovação e desenvolvimento sustentável.
A agenda de Oddone enfatizará “a promoção de investimentos, infraestrutura, sustentabilidade e cooperação institucional”.
Haverá reuniões bilaterais com o Subsecretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores, da Commonwealth e do Desenvolvimento (FCDO), Chris Elmore, e com o Ministro de Estado do Departamento de Negócios e Comércio (DBT), Chris Bryant.
A delegação oficial uruguaia participará, juntamente com líderes empresariais e especialistas internacionais, de uma mesa-redonda sobre clima, natureza e infraestrutura, organizada pela British Expertise International.
Haverá também uma reunião com a Autoridade Nacional de Transformação de Infraestrutura e Serviços (NISTA), uma agência pública que assessora o governo britânico, para troca de experiências sobre transformação de infraestrutura e serviços públicos.
A delegação se reunirá com especialistas da Satellite Applications Catapult, uma empresa dedicada a impulsionar a produtividade do Reino Unido, ajudando organizações a aproveitar os serviços baseados em satélite.
ro/ool/glmv





