Os atuais campeões garantiram a vitória na primeira entrada, acumulando 13 rebatidas, incluindo um home run de Pérez. Pérez foi 3-5 com três RBIs e uma corrida anotada.
A equipe comandada por Abeisy Pantoja contou novamente com o apoio ofensivo do rebatedor designado e terceiro na escalação, Yosvani Alarcón, que foi 2-4 com dois RBIs.
Todos os nove titulares conseguiram rebatidas, e Yudier Rondón, Yordanis Alarcón e Henry Quintero, este último com uma rebatida dupla, não decepcionaram com corredores em posição de marcar.
No montinho, Bravo lançou seis entradas completas, apesar de ter cedido três corridas, garantindo a vitória na pós-temporada.
O relevista Rodolfo Díaz conquistou o save ao não permitir nenhuma corrida em três entradas.
Pelo lado perdedor, quatro arremessadores subiram ao montinho no Parque Julio Antonio Mella, e o titular Brander Guevara sofreu a derrota, cedendo sete corridas em apenas duas entradas e um terço.
Agora, os Leñadores viajarão para Artemisa com uma vantagem, buscando garantir pelo menos uma vitória que lhes permita fechar a série em casa.
No outro confronto da semifinal, o Matanzas, com vitórias em casa por 4 a 1 e 11 a 0, defenderá seu recorde invicto nos playoffs do beisebol cubano amanhã contra o Industriales no Estádio Latinoamericano.
mem/yma/glmv





