A exposição faz parte das festividades do Festival da Primavera e busca fortalecer os laços culturais entre as duas nações por meio de um diálogo visual que reafirma sua relação histórica e emocional compartilhada, explica o comunicado de imprensa da Embaixada da República Popular da China em Havana.
O Cavalo de Fogo, símbolo de paixão, energia indomável, liberdade e criatividade, inspira este evento, que une a maestria ancestral da porcelana chinesa com o poder expressivo da arte cubana contemporânea.
Entre as obras em exibição estão peças dos renomados artistas cubanos Juan Arel, Josvany Martínez e José Miguel Pérez, cujos trabalhos dialogam com a porcelana da Dinastia Tang feita no estilo tricolor (Sancai), considerada uma joia da tradição chinesa, acrescenta o comunicado.
A exposição, que será inaugurada no Salão Avellaneda do Teatro Nacional, convidará o público a descobrir o “fio vermelho” que une gerações, culturas, tradição e vida contemporânea, servindo como exemplo do fortalecimento das relações bilaterais entre Cuba e o gigante asiático.
oda/vnl / fav





