No Stade de la Meinau, na cidade oriental, os vermelhos e azuis comandados por Luis Enrique chegarão com 45 pontos, um a menos que o Lens, pelo que um empate seria suficiente para liderar o torneio, considerando sua melhor média de gols a favor e contra.
No entanto, para o melhor clube da temporada passada e atual campeão da Ligue 1 e da Champions, o objetivo é a vitória, em uma partida em que não contarão com o recém-lesionado ponta georgiano Khvicha Kvaratskhelia e o meio-campista espanhol Fabián Ruiz, ainda em recuperação.
As armas do PSG são bem conhecidas: um meio-campo estelar que inclui os portugueses Vitinha e João Neves e um trio de ataque francês já respeitado, com o Bola de Ouro 2025 Ousmane Dembélé e os jovens Désiré Doué e Bradley Barcola.
O Strasbourg também tem o seu valor, uma equipe que ocupa a sétima posição na Ligue 1 com 30 pontos e liderou a Liga Conferência na primeira fase, com uma sequência de oito jogos sem perder em todas as competições (seis vitórias e dois empates).
O Olympique de Lyon também buscará neste domingo prolongar seu bom momento, com nove vitórias consecutivas em diversas competições, quarto colocado na Ligue 1 com 36 pontos e recente dominador na fase de classificação da Liga Europa.
O Les Gones receberá no Groupama Stadium o Lille (32), clube que eliminou na Copa da França e que poderá enfrentar novamente na Liga Europa.
A rodada de domingo da 20ª jornada será completada pelos jogos Angers x Metz, Nice x Brest e Toulouse x Auxerre.
mem/wmr/mb





