No seu discurso de encerramento do evento, que contou com mais de 2.000 participantes, incluindo 12 chefes de Estado e de Governo, bem como delegações ministeriais, Massano referiu que esta foi uma das reuniões mais impactantes do ponto de vista empresarial para ambas as partes.
Durante a reunião, foram assinados vários acordos económicos em setores como energia, infraestruturas, agronegócios e tecnologias de informação e comunicação, totalizando mais de 2 mil milhões de dólares, segundo Florizelle Liser, presidente do Conselho Empresarial de África (BCA). No último dia, Liser enfatizou que a cúpula fortaleceu laços e fomentou o diálogo estratégico entre líderes, formuladores de políticas e representantes de diferentes setores econômicos dos Estados Unidos e da África.
Ele elogiou a organização do evento por Angola e agradeceu a todos os participantes.
O Ministro Massano fez o mesmo, destacando que a presença de líderes empresariais se estendeu para além dos Estados Unidos e do continente africano.
“Agradecemos a todos por nos permitirem compartilhar ideias e construir pontes para continuar construindo um futuro para nossos países”, enfatizou.
Painéis, exposições, mesas redondas de negócios e outras atividades marcaram a cúpula, que abordou temas como inovação, sustentabilidade, inclusão e o desenvolvimento de parcerias sólidas para o bem comum.
arc/kmg/glmv