A exposição será aberta às 16h. hora local desta sexta-feira, com mais de 30 peças do artista italiano e outras 15 do artista cubano, exibidas durante um mês na galeria temporária no quarto andar do edifício.
O objetivo desta exposição é prestar homenagem a um dos festivais mais emblemáticos e antigos da Itália, celebrado duas vezes por ano na cidade toscana de Siena.
Para os habitantes daquela cidade, o pálio é muito mais que uma corrida de cavalos e representa uma manifestação da identidade e do orgulho dos seus 17 bairros.
Ao mesmo tempo, simboliza a rivalidade histórica entre essas cidades da península e sua capacidade de se unir em uma celebração comum, acrescentou o comunicado à imprensa.
“Palio Pasión Arte Tradición” faz parte do Mês da Europa em Cuba e coincidirá posteriormente com a 27ª Semana da Cultura Italiana em Cuba.
A exposição oferece uma visão não convencional deste evento, que, além de ser um espetáculo público de renome internacional, diz muito sobre a importância das identidades locais e suas profundas raízes históricas.
jha/dpm/bm