17 de June de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Maduro assinou um livro de condolências pela morte de Ebrahim Raisi

Maduro assinou um livro de condolências pela morte de Ebrahim Raisi

Caracas, 24 mai (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assinou ontem à noite o livro de condolências na embaixada do Irã em Caracas, após a morte de seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, em um acidente aéreo, informou hoje a presidência.

“Ao querido Líder Supremo, ao povo do Irã vai o nosso abraço de solidariedade e união eterna neste momento de dor. Estaremos sempre juntos nos bons e maus momentos, Deus guia nosso caminho. Honra e glória eternas ao martirizado presidente Raisi! Unidos sempre venceremos!”, escreveu o presidente.

O chefe de Estado foi acompanhado à legação diplomática pela primeira combatente e deputada Cilia Flores, pela vice-presidente executiva Delcy Rodríguez Gómez e pelo deputado da Assembleia Nacional Nicolás Maduro Guerra.

Maduro declarou que Caracas e Teerã permanecem unidos em valores, lutas e na consolidação de uma aliança virtuosa para o desenvolvimento compartilhado.

O governante fez alusão aos laços estreitos entre os dois países e destacou o notável progresso nas relações bilaterais alcançado durante o mandato de Raisi.

Ele disse que esse foi um estágio de um “relacionamento que nunca havíamos conhecido antes”, caracterizado por um nível profundo de integração e com o desenvolvimento compartilhado em mente, disse a fonte. Os povos da Venezuela e do Irã estão se levantando e demonstrando na prática o que é um profundo diálogo de culturas, civilizações e religiões, disse ele, destacando sua coragem e anti-imperialismo.

Maduro revelou que em setembro ele e Raisi planejavam se encontrar novamente em Caracas, no contexto da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Ele me disse que queria visitar a Venezuela novamente para que pudéssemos continuar construindo, “tecendo relações profundas de desenvolvimento compartilhado”, disse Maduro.

A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou na terça-feira um acordo de solidariedade com o Irã pela morte de Raisi e outras autoridades, que foi entregue à legação diplomática.

Com esse tributo, queremos enviar, em nome de todo o povo venezuelano, as mais sinceras palavras de solidariedade pelo luto que “hoje toma conta da República Islâmica do Irã e de todo o povo iraniano”, disse Pedro Infante, primeiro vice-presidente do órgão legislativo.

Um comunicado do Ministério das Relações Exteriores na segunda-feira expressou profunda consternação com o que descreveu como um terrível incidente no domingo na província do Azerbaijão Oriental, quando o helicóptero que transportava Raisi e outras autoridades caiu no chão.

O presidente iraniano e seu ministro das Relações Exteriores, Hossein Abdollahian, estavam acompanhados pelo governador do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati, e pelo imã das orações de sexta-feira na capital da província de Tabriz, Mohammad Ali Ale-Hashem, entre outros.

mem/jcd/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES