19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prensa Latina é uma voz necessária, afirmam no Uruguai

Prensa Latina é uma voz necessária, afirmam no Uruguai

Montevidéu, 16 jun (Prensa Latina) Prensa Latina é uma voz necessária na guerra assimétrica que hoje busca impor uma visão hegemônica ao mundo, considera o diretor do semanário uruguaio El Popular, Victoria Alfaro.

Em mensagem dirigida à Agência Latino-Americana de Informação em seu 65º aniversário, este órgão do Partido Comunista do Uruguai, Alfaro reconheceu o “trabalho constante em jornalismo e comunicação”. Sublinhando o texto de que é um trabalho mais necessário do que nunca “neste mundo tão contaminado com notícias falsas, meias verdades, notícias sem alma e mentiras descaradas”.

“Prensa Latina tem uma história rica e poderosa e merece celebrar um novo aniversário e aqui do El Popular te mando um abraço forte e caloroso”, acrescenta a comunicadora.

Afirma que ser um meio alternativo de comunicação com aos centros hegemônicos do poder econômico e político no mundo não é fácil, mas muito mais no caso da Prensa Latina “devido ao bloqueio de décadas que o imperialismo mantém sobre Cuba e sua gente bonita”.

Em nome do El Popular, sua diretora critica cerco imposto pelos Estados Unidos aos cubanos que, segundo ela, visa a rendição dos espíritos “infiltrando o lixo hegemônico” na cultura e redes sociais.

Somos, como vocês, um meio com os mesmos propósitos e ideais e em fevereiro comemoramos 67 anos de luta contínua por uma sociedade onde, nas palavras do nosso pai José Artigas, “os mais infelizes sejam os mais privilegiados”, enfatiza a mensagem.

“Assim como vocês, temos uma rica luta de combate e mártires assassinados por uma ditadura fascista que queria nos apagar do mapa a um golpe da caneta, mas não conseguiram nunca faça isso”.

“Norma Cedrés, presa e assassinada na prisão e Juan Manuel Brieba, detido e desaparecido até hoje são nosso heróis que nos guiam dia após dia”, pontuou

E conclui que a Prensa Latina é “a voz que não deve ser silenciada”. (Vocês) “são necessários e continuaremos nos encontrando no caminho da comunicação ombro com ombro, costas contra costas nesta guerra assimétrica onde temos que lutar”.

oda/ool/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES