19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Espanha coloca em foco os Jogos Olímpicos de Paris (+Foto)

Espanha coloca em foco os Jogos Olímpicos de Paris (+Foto)

Madri, 16 jun (Prensa Latina) Exceto o entusiasmo desencadeado pela estreia sólida da Espanha no Campeonato Europeu de Futebol na Alemanha, o país ibérico projeta hoje dele verão com o olhar para Paris.

Por Fausto Triana

A 40 dias das olimpíadas de verão dentro na capital francesa, marcada de 26 de julho a 11 de agosto, os espanhóis começam a mostrar o máximo interesse nas disputas.

Recentes torneios importantes, como o atletismo europeu, o Roland Garros de tênis ou os campeonatos internacionais de diversas modalidades, aumentaram a lista de classificados da Cidade da Luz.

Espanha conta em esses momentos com 329 atletas com ingresso para Paris 2024, dos quais 165 mulheres e 164 homens, aguardando algumas modalidades que certamente aumentarão as vagas, entre elas o basquete masculino.

Por outro lado, um relatório divulgado neste domingo pela eDreams Odiego, revelou que o viajantes espanhóis são o europeus com mais reservas turísticas para se mudar para Paris durante o Jogos Olímpicos.

Os cidadãos desta nação ibérica têm já 22% do total de reservas feitas pelos europeus que viajarão para a principal cidade francesa em julho, seguidos por alemães e italianos, com 12% das reservas, e os próprios franceses (9,0) e o britânicos (7,0).

Nos últimos dias, uma das notícias mais importantes foi a confirmação de um dos melhores tenistas da história, Rafa Nadal, que pediu demissão de Wimbledon e confirmou que jogará em duplas com Carlos Alcaraz em Paris.

O atletismo acaba de dar sinais muito felizes para a Espanha, com duas medalhas de ouro em no Europeu de Roma, do os saltadores triplos Ana Peleteiro e Jordan Díaz, ambos treinados pelo cubano Iván Pedroso.

O objetivo do país ibérico é ultrapassar as 22 medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e a julgar pelo potencial visto, parece bastante possível.

De acordo com a Ministra da Educação e Esportes, Pilar Alegría, “assistindo a qualidade deste grupo, certamente que recorde de 22 medalhas nós o superamos em Paris”.

A critério compartilhado por Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol, que elogiou outras figuras do atletismo, o campeão olímpico de badminton em Rio de Janeiro 2016, Carolina Marín, uma das candidatas a porta-bandeira em Paris 2024.

No futebol, tanto no feminino como no masculino, o basquete masculino, karatê, escalada, ciclismo, natação, caminhada, canoagem, polo aquático nos dois ramos, canoagem, golfe, taekwondo, tiro e vela, são as chances de medalha da Espanha no evento em Paris.

oda/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES