19 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bleus começam preparativos para Paris-2024 com números reduzidos

Bleus começam preparativos para Paris-2024 com números reduzidos

Paris, 16 jun (Prensa Latina) A preparação da seleção francesa de futebol sub23 para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 começará hoje com muitas dores de cabeça para o técnico Thierry Henry em sua tentativa de montar uma equipe competitiva.

O treinamento está programado para começar às 19 horas locais no campo de treinamento de Clairefontaine, com o grande problema de que o futebol olímpico não está protegido pelo calendário da FIFA, de modo que os clubes não têm obrigação de liberar jogadores para o grande evento esportivo que começa em 26 de julho.

Mesmo na França, os times da Ligue 1 não concordaram em liberar atletas, como é o caso dos promissores atacantes do PSG Bradley Barcola e Warren Zaïre-Emery e dos jogadores do Lille Lucas Chevalier, Bafodé Diakité e Leny Yoro.

Poucas horas antes do início dos treinos, Henry recebeu outra má notícia: a exclusão do zagueiro Maxime Estève, bloqueado pelo seu clube inglês Burnley, um zagueiro mencionado pelo técnico em sua lista preliminar de 25 jogadores, divulgada em 3 de junho.

Já se sabia há muito tempo que o Real Madrid não permitiria que os astros Eduardo Camavinga (21) e Aurélien Tchouaméni (24) estivessem presentes em Paris 2024, onde o futebol começará em 24 de julho, e que eles teriam a companhia do astro Kylian Mbappé, a mais recente contratação merengue, todos com os Bleus no Campeonato Europeu na Alemanha.

O Bayern de Munique também não concordou em liberar o jovem Mathys Tel, de 19 anos, cenário com o qual o técnico e ex-craque já demonstrou resignação.

Nunca me disseram não tantas vezes desde que eu estava na escola, então eu entendo e agora estou pedindo, quando eles dizem não, eu simplesmente continuo”, disse ele.

Henry tem até 3 de julho para apresentar a lista final de jogadores olímpicos, que disputarão o grupo A ao lado de Estados Unidos, Guiné e Nova Zelândia.

oda/wmr/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES