16 de June de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Controle de pragas em Cuba promovido com a ajuda da FAO

Controle de pragas em Cuba promovido com a ajuda da FAO

Havana, 23 mai (Prensa Latina) A agência das Nações Unidas anunciou hoje que as cadeias produtivas do leste de Cuba se beneficiarão do controle biológico de pragas e doenças agrícolas com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

A proposta, sob o conceito de “Paisagens Agrícolas Sustentáveis”, promove a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade em favor da produtividade e da resiliência dos sistemas agrícolas nas cadeias do coco, cacau, café e pecuária, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O projeto está sendo coordenado pelo Ministério da Agricultura do país e pela FAO, com financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).

Para isso, serão comprados materiais de laboratório e disponibilizados para os Centros de Reprodução de Entomófagos e Entomopatógenos (CREE) e bancos de germoplasma, disse a fonte.

Explicou que o objetivo é estimular a produção e a produção de bioprodutos e biofertilizantes, o gerenciamento integrado de pragas e o uso sustentável dos recursos da biodiversidade nos processos de produção.

A aquisição de insumos inclui pinças cirúrgicas para polinização, fita de enxerto, carrinhos de distribuição de amostras, tanques, tesouras e bandejas de laboratório, informou a FAO.

O Agropisajes Sostenibles também inclui um programa de capacitação para os agricultores cubanos para otimizar o uso dos recursos naturais, reduzir o impacto ambiental da agricultura e melhorar a qualidade dos alimentos produzidos.

A iniciativa promove experiências de ciclo fechado e economia circular, o fortalecimento das cadeias de valor associadas a essas produções e a identificação de mercados para a comercialização de produtos resultantes de práticas sustentáveis, acrescentou a entidade da ONU.

De acordo com a FAO, cerca de 15.000 pessoas se beneficiarão diretamente da implementação do projeto, enquanto outros 60.000 habitantes sofrerão um impacto positivo indireto.

Com um financiamento de mais de US$ 4,6 milhões, a iniciativa ajuda seis municípios em três províncias do leste cubano: Buey Arriba, Guisa e Bartolomé Masó, pertencentes a Granma; Guamá, em Santiago de Cuba; e Maisí e Baracoa, na província de Guantánamo, informou a entidade.

ro/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES