7 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Conselho da República aprova nova divisão política em Angola

Conselho da República aprova nova divisão política em Angola

Luanda, 22 Dez (Prensa Latina) O Conselho da República de Angola, órgão colegial de assessoria do Presidente, João Lourenço, apreciou hoje a proposta de lei para alterar a divisão político-administrativa, à qual deu luz verde.

Segundo a porta-voz do Conselho, Rosa Cruz e Silva, a entidade mostrou-se a favor de se dar prioridade ao loteamento do território das atuais províncias do Moxico e Cuando Cubango.

Liderado pelo Presidente angolano, o órgão acordou que o primeiro deles seja dividido em Moxico, com sede no Luena; e Cassai Zambezi, com sede em Cazombo.

Entretanto, o Cuando Cubango multiplicar-se-á em duas províncias, Cubango, com sede em Menongue; e Quando, com sede em Mavinga.

O Conselho também manifestou o seu acordo em elevar 161 comunas e distritos urbanos à categoria de municípios, o que aumentaria o total no país para 325.

A reunião terminou com a recomendação de promover uma estratégia de implementação da nova divisão político-administrativa, que garanta a formação de recursos humanos e o investimento gradual em infra-estruturas nas novas unidades territoriais.

Sugeriu também a implementação de uma estratégia de comunicação para os cidadãos, para que compreendam a necessidade de reformas para aproximar os serviços da população. A proposta de divisão político-administrativa foi analisada na véspera em Conselho de Ministros e terá de ser aprovada pela Assembleia Nacional (parlamento) para ser aplicada.

mem/kmg/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES