27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Campeonato Nacional de Cuba de busca catapultar o vôlei feminino

Campeonato Nacional de Cuba de busca catapultar o vôlei feminino

Camagüey, Cuba, 4 de mai (Prensa Latina) A Federação Cubana de Voleibol está tentando reviver os resultados em nível internacional, e para isso realiza hoje nesta cidade o Campeonato Nacional Feminino da primeira categoria.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Exclusivamente com a Prensa Latina, Osvaldo Martínez, comissário deste esporte em Cuba, referiu-se à importância deste torneio.

“É muito gratificante resgatá-los em ambos os sexos, e isso em particular marca o reinício da preparação pós-Covid-19, e especialmente para a categoria Sub-21 (menores de 21 anos) e idosos.”

O treinador expressou que Camagüey apresenta todas as condições e “para os mais novos é vital porque as meninas estão a olhar para o apuramento do Mundial para essa categoria menor, mas ao mesmo tempo avaliamos aquelas que poderiam estar na pré-selecção do Equipa de Cuba, que neste momento tem um registo de 35 jogadores”, referiu.

Martínez afirmou que “o objetivo é unir forças e que todos os jogadores contratados com a Federação, e outros que não estejam inscritos na Escola Nacional, possam ter a oportunidade de representar a equipa sénior e regressar ao estrelato”.

Entre os convocados para disputar o torneio, está a capitã do time de Havana, Claudia Hernández, que soma suas experiências adquiridas recentemente no torneio da primeira divisão de vôlei da França, com o elenco de Chamalieres.

“É uma competição muito importante e nos ajuda a reencontrar, principalmente os jogadores da seleção de Cuba, mesmo aqui muitos podem mostrar seu potencial e formar um elenco competitivo”, declarou o rebatedor auxiliar.

Sobre as possibilidades de entrar com mais força na arena estrangeira, Hernández declarou que “muitos de nós temos um nível muito bom, e isso é muito importante, há até jogadores que não estão sob a proteção da Federação com excelentes resultados, e todos nós poderíamos acrescentar, primeiro para se destacar na área continental e depois para poder voltar aos campeonatos mundiais ”

Com apenas 20 anos, Thalia Moreno já tem um ano de experiência como profissional da Liga A-1 na equipe do Leganés da Espanha, e para quem “a primeira coisa é jogar por diversão e depois lapidar a técnica e outras, mas fora das fronteiras você adquire muitas ferramentas, embora os jogadores de vôlei cubanos estejam entre os mais respeitados do mundo por sua história”.

Para os próximos meses, Cuba se preparará para buscar sua passagem de qualificação para o torneio de elite da América do Norte Central e Caribe (Norceca), a primeira escala fora da ilha de um esporte que busca retornar à elite mundial, embora seus diretores garantem que será um longo caminho à medida que o nível dos jogadores amadurecer.

mem/fam/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.