18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Treinador cubano pede inclusão feminina na prática do boxe

Treinador cubano pede inclusão feminina na prática do boxe

Havana, 25 dez (Prensa Latina) O treinador da seleção nacional de boxe de Cuba, Rolando Acebal, reiterou hoje o quanto seria importante para o esporte aqui a inclusão da mulher na prática desta modalidade. Falando exclusivamente à Prensa Latina, Acebal pediu a conscientização das mulheres e a necessidade de dar-lhes o direito de participar do boxe, como fazem no judô, na luta livre, no karatê e no taekwondo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na opinião especialista do técnico, as mulheres cubanas têm condições mais que suficientes para treinar neste esporte, e ele lamentou que seu país seja o único no mundo que não inclui as mulheres em sua federação nacional.

Acebal apoia seu pedido no sentido de não prejudicar a saúde das meninas e na grande participação das mesmas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e no Campeonato Mundial realizado há semanas em Belgrado, Sérvia.

A este respeito, ele assinalou que, na capital japonesa, Cuba deixou de aspirar a medalhas em cinco divisões, e advertiu que para o próximo evento de verão, a Associação Internacional de Boxe pretende estabelecer sete categorias competitivas como entre os homens.

Ele observou que, se as mulheres pudessem ser incorporadas, elas poderiam apoiar o desempenho da ilha em competições multiesportivas.

Sobre o desempenho de seus homens tanto em Tóquio quanto em Belgrado, Acebal destacou sua dedicação, responsabilidade e compromisso com seu esporte, apesar das dificuldades causadas pela Covid-19.

Ele descreveu como satisfatória a performance dos boxeadores antilhanos na temporada, na qual eles venceram em equipes no evento de verão japonês e na competição universal em Belgrado.

Com relação à substituição geracional vista nos I Jogos Pan-americanos Júnior Cali-Valle 2021, o estrategista garantiu que confia neles para fortalecer a lista dos “Domadores de Cuba” em um futuro não muito distante.

msm/rws/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.