Sábado, Setembro 27, 2025
NOTÍCIA

Alain Pérez promete um show histórico em Cuba com Bingo

Havana, 27 de setembro (Prensa Latina) O Teatro Karl Marx, em Havana, será luxuosamente decorado hoje com o talento e a musicalidade do artista cubano Alain Pérez e seu mais recente álbum, Bingo, indicado ao Grammy Latino de 2025.

O show será histórico, irrepetível e inesquecível para ele e todos os presentes, anunciou o ilustre músico em recente coletiva de imprensa.

Disponível em plataformas digitais, esta produção de 11 faixas é carregada da energia e do espírito cubano do criador, com a música que ele sonha e deseja compartilhar com seu povo.

O artista explicou que o álbum é uma canção de alegria, uma redescoberta da música que abraçou na infância e da música que atualmente apresenta em sua terra natal e ao redor do mundo: madura, consolidada e de alta qualidade.

A diferença entre Bingo e os álbuns anteriores está na maturidade que alcançou ao longo dos anos, enfatizou. Aprimorar o som de uma produção para a outra é uma de suas aspirações.

Gravado em Cuba, Espanha e Estados Unidos, este álbum traz sua assinatura e a de outros artistas, além de contar com excelentes colaborações que reafirmam o atual estágio de sua carreira e dão uma nova dimensão à produção.

Os porto-riquenhos Gilberto Santa Rosa e Tito Nieves e o cubano Issac Delgado estão entre os artistas convidados.

“Bingo é um grito, uma celebração, uma metáfora de alegria, um júbilo”, disse Alain Pérez, daí o título do álbum.

Na coletiva de imprensa, ele expressou sua alegria com o resultado do álbum e a motivação do público, somada à felicidade proporcionada pela indicação ao Grammy Latino de 2025 na categoria Melhor Álbum Tropical Contemporâneo.

Verónica Santiago, diretora da Agência Musicuba, destacou no evento que a gravadora se orgulha de ter Alain Pérez em seu catálogo.

Bingo “será um espetáculo histórico e magnífico na carreira do artista. É um privilégio acompanhar sua trajetória e sua obra; ele é pura emoção e é Cuba”, acrescentou.

Já Reinier Rodríguez, diretor geral da Empresa de Grabaciones y Ediciones Musicales (EGREM), considerou que a presença do artista no palco faz a diferença.

“Para a EGREM, é uma honra participar deste álbum”, afirmou, satisfeito com a indicação ao Grammy Latino de 2025 e com as altas expectativas em torno do concerto.

A experiência musical desta noite no Karl Marx será lançada em DVD e será uma oportunidade para explorar novas harmonias e outras já conhecidas.

jha/amr/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa