De acordo com um comunicado oficial da Diretoria de Comunicações da Presidência da Turquia, divulgado pela Agência Anadolu, a conversa incluiu o estado das relações entre Ancara e Washington, os últimos acontecimentos na Síria, o trabalho do chamado Conselho de Paz e as relações comerciais, com ênfase na indústria de defesa.
Durante a ligação, Erdogan ressaltou que a Turquia e os Estados Unidos continuarão a tomar as medidas necessárias para fortalecer sua cooperação e enfatizou que o fortalecimento das relações em todas as áreas é do interesse mútuo de ambas as nações.
O presidente turco também observou que seu país atribui grande importância à plena implementação do acordo de cessar-fogo na Síria e ao processo de integração naquele país vizinho, e afirmou que Ancara está monitorando de perto a situação em coordenação com os Estados Unidos e as autoridades sírias.
Erdogan também expressou sua esperança de que o Conselho de Paz alcance resultados positivos e afirmou sua convicção de que o fim da catástrofe humanitária na Faixa de Gaza e o avanço de sua reconstrução ajudarão a pavimentar o caminho para uma paz duradoura na região.
oda/fm / fav





