Sexta-feira, Novembro 28, 2025
NOTÍCIA

Díaz-Canel visita localidade na baía de Santiago de Cuba

Havana, 28 nov (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, avaliou os danos causados pelo furacão Melissa no leste de Cayo Granma, destacaram hoje vários dos principais meios de comunicação locais.

Durante sua estadia nesse território localizado na baía de Santiago de Cuba, o chefe de Estado também constatou os trabalhos de recuperação na farmácia, na escola primária Juan Gualberto Gómez e na padaria.

Relatórios do Granma e do Juventud Rebelde também informam que Díaz-Canel conversou com moradores da comunidade, onde vivem cerca de 800 cidadãos.

Eles também destacam que o presidente cubano confirmou a distribuição de mais recursos para concluir a reparação das 170 casas afetadas na região, onde foram registrados 15 desabamentos totais, 20 parciais e 31 telhados perdidos.

Após a visita, Miguel Díaz-Canel presidiu uma reunião do Conselho de Defesa Provincial, na qual foi avaliado o andamento da recuperação em Santiago de Cuba.

Nesse cenário, segundo os relatórios, o presidente instou a restabelecer de forma eficaz o serviço de eletricidade e a acelerar a higienização de Santiago de Cuba.

otf/raj/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa