7 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

1 em cada 5 pessoas sofre de doença mental em Nova York

Casos de demência podem chegar a 153 milhões em 2050

1 em cada 5 pessoas sofre de doença mental em Nova York

Washington, 14 ago (Prensa Latina) Uma em cada cinco pessoas sofre de doença mental a cada ano em Nova York, mas o acesso a terapias adequadas é difícil para muitos naquela cidade norte-americana hoje. Essa proporção é estimada em aproximadamente o mesmo número de pessoas que vivem em Manhattan, disse o Gabinete do Prefeito para Saúde Mental Comunitária.

Raça, gênero, cobertura de seguro e outros fatores determinam o acesso a esses tratamentos, alertou um artigo publicado no jornal Amsterdam News.

Residentes brancos são mais propensos a usar recursos de saúde mental do que negros, latinos e asiáticos, o que também é influenciado pela economia.

Mas há também um elemento importante, a falta de profissionais para atender segmentos minoritários, apontou o jornal.

Um estudo publicado na Counseling Psychology descobriu que para cada 1.022 pessoas negras, indígenas e mestiças nas 45 maiores cidades do país, há apenas um terapeuta que é igualmente desses grupos demográficos.

Se comparada com a proporção de brancos por terapeuta branco (307 para um), a realidade mostra que para essa população é três vezes mais acessível encontrar um profissional.

Pesquisa que coletou milhares de perfis individuais do diretório de terapeutas da Psychology Today para avaliar a disponibilidade de terapeutas usando dados do censo entre etnias e idiomas.

Para não poucos profissionais de saúde mental, a questão de falar com um terapeuta de origem étnica equivalente ou que compartilhe uma experiência vivida beneficia o conforto do cliente durante as sessões e também pode economizar tempo.

Terrance Martin, um terapeuta afro-americano licenciado no Harlem, disse que os cuidados de saúde mental são cruciais para combater as desigualdades sistêmicas nos sistemas de saúde e de justiça criminal.

De acordo com Roberta Jackson, assistente social clínica licenciada no Harlem, a terapia pode ser uma ferramenta para as pessoas processarem seus traumas e mudarem suas vidas.

mem/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES