8 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

República Dominicana 7ª posição medalhas dos Jogos do Caribe Central

República Dominicana 7ª posição medalhas dos Jogos do Caribe Central

San Salvador, 26 jun (Prensa Latina) A República Dominicana acordou hoje na sétima posição no quadro de medalhas dos XXIV Jogos do Caribe Central, com duas medalhas de ouro, uma de prata e 11 bronzes e a esperança de engrossar no quinto dia de competições.

O judô contribuiu com uma prata e duas medalhas de bronze na véspera, enquanto o levantamento de peso cedeu quatro terceiros lugares de metais ao país caribenho, subsede do evento regional, com a realização de competições em sete disciplinas ali disputadas.

Foi um dia produtivo para a delegação da República Dominicana, que nos dias anteriores havia conquistado dois ouros e quatro bronzes no levantamento de peso, além da terceira medalha de ouro para a equipe feminina no tênis de mesa, que abriu o quadro de medalhas.

Antonio Tornal (-73 quilos) ficou com a prata neste domingo depois de perder para o cubano Magdiel Estrada em uma luta acirrada que foi decidida por três shidos, enquanto sua compatriota Katherine Otaño conquistou o bronze em -63 quilos, aplicando um ippon no A panamenha Manuela Fernández.

Medickson del Orbe, na categoria -81 quilos, ficou com o bronze ao derrotar Alexis Harrison, do Panamá, por ippon.

Nos pesos, Julio Cedeño conquistou dois bronzes na categoria até 73 quilos, ao levantar 141 quilos no snatch, superado pelo venezuelano Julio Mayora (ouro), com 147 quilos levantados, e pelo mexicano Jorge Cárdenas (prata), com 146 quilos.

No arremesso, o quisqueyaniano também ficou em terceiro lugar com 171 quilos; nesta ocasião também não conseguiu vencer Mayora, que conquistou o título, com 183 quilos, enquanto a prata ficou com o mexicano Cárdenas.

Nos 81 quilos, Ray Reyes também conquistou as medalhas de bronze concedidas pela categoria, com 142 quilos no snatch e 174 no arremesso.

Com o desempenho de Cedeño e Reyes, o levantamento de peso contribuiu com duas medalhas de ouro e seis de bronze para o quadro de medalhas da República Dominicana até o momento.

As levantadoras de peso dominicanas Beatriz Pirón e Dahiana Ortiz conquistaram no último sábado as duas primeiras medalhas de ouro para seu país, onde competem em taekwondo, pentatlo moderno, hóquei, tiro com espingarda, raquetebol, canoagem e hipismo.

Pirón e Ortiz venceram no snatch e no clean and jerk na categoria até 49 quilos (kg), respectivamente.

Aos 28 anos e vencedor de vários eventos internacionais, Pirón conquistou o título ao levantar 89 kg no snatch, enquanto no arremesso, Ortiz levantou 105 kg.

mgt/mpv/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES