4 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Trump, uma história para o mal

Trump-500x375

Trump, uma história para o mal

Washington, 8 abr (Prensa Latina) Donald Trump levou os Estados Unidos a outro drama sem precedentes na história nacional quando, em 4 de abril, se tornou o primeiro ex-presidente a comparecer perante um tribunal de justiça, acusado não de um, mas de 34 crimes.

Os promotores de Manhattan o acusaram de encobrir um possível escândalo sexual durante a campanha presidencial de 2016, quando seu então advogado Michael Cohen comprou US$ 130.000 para silenciar a atriz de filmes adultos StormyDaniels, a estrela de “aparência” de um romance extraconjugal com o empresário.

O ex-presidente (2917-2021) teria de responder, entre outros, por acusações relacionadas à falsificação de registros comerciais e à conspiração em múltiplos desembolsos feitos pela questão Daniels, mas, como era de se esperar, se declarou inocente.

Este novo capítulo abre uma lacuna perigosa na longa vida pública do magnata do setor imobiliário, que chegou ao cargo mais importante do país e agora enfrenta “a perspectiva de um vergonhoso julgamento criminal”, informou o The New York Times.

Em meio à fanfarra publicitária, ao medo de protestos, à mobilização do Serviço Secreto e da Polícia, o 45º presidente se entregou às autoridades, que o prenderam temporariamente e tiraram suas impressões digitais como qualquer criminoso.

Voltou ao palco de uma cidade de onde construiu sua lenda e que neste momento lhe aponta no caso “O povo do estado de Nova York contra Donald J. Trump”.

Com a precisão de que deve comparecer ao tribunal no dia 4 de dezembro, ele voltou para sua luxuosa residência em Mar-a-Lago, na Flórida, de onde fez um discurso cheio de queixas e no qual disse ter sido vítima da perseguição . Ao mesmo tempo, ele criticou o que chamou de sistema judicial “sem lei”, empenhado em encerrar sua carreira política.

O atual candidato à indicação republicana para a eleição de 2024 lançou um longo discurso contra o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, que o acusou. Da mesma forma, atacou o magistrado Juan Merchán, que preside o caso, a quem descreveu como um “juiz que odeia Trump”, e garantiu que querem prendê-lo “a qualquer preço”.

Outras investigações em andamento recaem sobre o ex-presidente, incluindo uma por seus esforços para se manter no poder e anular o resultado das eleições que perdeu em novembro de 2020 contra o democrata Joe Biden, e também por seu papel instigador no ataque de vandalismo em 6 de novembro de 2021. ao Capitólio federal para impedir a certificação do resultado eleitoral.

De fato, como destacou um artigo do Times, nunca antes um ex-presidente enfrentou um conjunto tão amplo de investigações federais, estaduais e do Congresso quanto Trump.

Talvez “apontou “ são as consequências de uma carreira empresarial e política que viveu até o limite ou, quem sabe, acima de qualquer limite.

(Extraído de Orb)

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES