28 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministério Público francês investiga agressão na estação ferroviária

Ministério Público francês investiga agressão na estação ferroviária

Paris, 11 jan (Prensa Latina) A promotoria de Paris abriu hoje uma investigação sobre o ataque cometido na estação Norte desta capital, que deixou seis feridos a facadas e o agressor a tiros da polícia.

Os fatos ocorreram por volta das 06h45, numa altura de intenso trânsito de passageiros, tendo o assaltante ferido várias pessoas com uma faca antes de ser morto a tiros por vários polícias que se encontravam na esquadra, sendo atendido pelos serviços de emergência antes de ser hospitalizado, segundo o procurador.

Duas horas depois, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, visitou o local do ataque e declarou que o agressor, cuja identidade é desconhecida, está “entre a vida e a morte” e acrescentou que a investigação iniciada não encontrou nenhum indícios que sugiram um ato terrorista.

Também estiveram presentes o Ministro dos Transportes, Clément Beaune; o prefeito de polícia de Paris, Laurent Núñez; a promotora de Paris, Laure Beccuau; e a prefeita da capital, Anne Hidalgo.

Apesar da comoção, as instalações continuaram a funcionar sem interrupção da circulação ferroviária, segundo o porta-voz da empresa SNCF, embora a Polícia tenha estabelecido um perímetro de segurança na zona onde ocorreu o ataque. A Gare du Nord em Paris é a estação mais movimentada da Europa e a terceira do mundo, com cerca de 700.000 passageiros diários e mais de 220 milhões por ano, e ligações internacionais para Londres, Bélgica e Holanda.

mgt/acm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES