26 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mijaín López e o feito de uma quinta medalha de ouro olímpica

Mijaín López e o feito de uma quinta medalha de ouro olímpica

Paris, 18 abr (Prensa Latina) Imbatível sob os cinco anéis depois de sua estreia em Atenas-2004, o lutador cubano Mijaín López reiterou hoje sua ambição de ganhar seu quinto título nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, ampliando assim seu status de lenda viva.

O objetivo é buscar minha quinta medalha de ouro em minha última Olimpíada e estou confiante de que posso alcançá-la, porque minha preparação está indo bem e não tenho lesões, disse o carismático atleta de 41 anos, campeão dos eventos de verão em Pequim-2008, Londres-2012, Rio de Janeiro-2016 e Tóquio-2020, à Prensa Latina na capital.

O grevista de 130 kg, que é carinhosamente apelidado de ídolo ou gigante em sua cidade natal, Herradura, na província ocidental de Pinar del Rio, também quer dar com sua coroa na Cidade Luz “uma grande alegria ao povo cubano, à minha família e aos meus fãs em todo o mundo”.

Também quero dar essa medalha de ouro a mim mesmo, por todo esse tempo de sacrifício, não se esqueçam de que em agosto estarei com 42 anos, embora eu realmente me sinta com 20 anos”, confessou o lutador, que está em Paris convidado pela gigante do vestuário esportivo Adidas, juntamente com glórias ativas e aposentadas, para um evento promocional no contexto dos jogos de Paris-2024.

De acordo com Lopez, as suas expectativas foram atendidas na preparação para o festival esportivo de 26 de julho a 11 de agosto, com a luta marcada para 5 a 11 de agosto no Grand Palais Ephemerale, no Champs de Mars.

Terminaremos um ciclo em Cuba e seguiremos para bases de treinamento na Europa, onde aperfeiçoaremos nossa forma competitiva”, disse o pentacampeão mundial e pan-americano.

Com mais de duas décadas nos tatames do mais alto nível do planeta e com um histórico em que não falta nada, o porta-estandarte cubano sob os cinco anéis garantiu que sua motivação continua intacta.

Penso no meu povo, nas pessoas que estão sempre observando meus resultados e nos técnicos e companheiros de equipe que me apoiam tanto”, disse ele.

Sobre sua sexta incursão olímpica, em Atenas-2004 ele estreou sem medalha e aos 22 anos, ele destacou a relevância especial que esses jogos sempre têm, onde a qualidade é concentrada e desfrutada como parte da família esportiva mundial.

López afirmou que a luta livre cubana chegará a Paris-2024 com uma boa preparação e com grandes expectativas de alcançar os resultados esperados.

Todos os atletas estão indo bem, com grande motivação e ansiosos para competir nos Jogos Olímpicos, para fazer lá o que sabemos fazer, disse ele.

Até o momento, a ilha tem uma dúzia de lutadores qualificados para a Cidade Luz, cinco na luta greco-romana, três no estilo livre e dois na luta feminina.

Além da lenda Lopez, com suas quatro coroas, a nação das Índias Ocidentais tem esperanças no pódio com o campeão olímpico de Tóquio-2020, Luis Orta (67 kg), e Gabriel Rosillo (97 kg), atual campeão mundial de greco-romana, com medalhas de ouro conquistadas no ano passado em Belgrado, na Sérvia.

mem/wmr/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES