19 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Apoiador de Bolsonaro mata apoiador de Lula no Brasil

Partidario-de-Bolsonaro-asesina seguidor-de-Lula

Apoiador de Bolsonaro mata apoiador de Lula no Brasil

Brasília, 9 set (Prensa Latina) Um apoiador do presidente brasileiro Jair Bolsonaro matou um seguidor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira em Confresa, cidade do estado de Mato Grosso (centro-oeste), informou hoje a Polícia Civil.

Identificada como Bendito Cardoso dos Santos, 44 anos, a vítima fatal recebeu faca e golpes de machado durante uma discussão sobre questões políticas.

O autor do crime foi reconhecido como Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos de idade.

Segundo o deputado responsável pelo caso, Victor Oliveira, os dois homens estavam trabalhando juntos cortando lenha em uma propriedade e, na noite de 7 de setembro, eles começaram a discutir política.

“O que levou ao crime foi a divergência de opinião política. A vítima defendeu Lula e o perpetrador defendeu Bolsonaro”, disse Oliveira.

A Polícia Civil declarou que Cardoso Dos Satos deu um soco no rosto de Silva de Oliveira e depois pegou uma faca. O perpetrador, então, pulmou para a vítima e agarrou a faca.

Ainda de acordo com a versão apresentada pelo delegado, a vítima supostamente correu e o perpetrador o perseguiu, e começou a bater-lhe nas costas, assim como no olho, pescoço e testa.

Segundo o comissário, o criminoso foi a um galpão para pegar um machado e foi até o homem ferido ainda vivo e lhe deu outro golpe no pescoço.

Mais tarde Silva de Oliveira escondeu as armas do crime e partiu para a Confresa, onde procurou tratamento hospitalar para um corte em sua mão e outro na cabeça.

O suspeito foi enviado à delegacia de polícia para testemunhar e confessar o derramamento de sangue. Ele está detido novamente.

Pela primeira vez, um crime de motivação política ocorreu no meio da campanha eleitoral brasileira, que começou em 16 de agosto.

Em julho, a sociedade brasileira foi abalada pelo assassinato de Marcelo Arruda, membro do Partido dos Trabalhadores, por um apoiador Bolsonaro que interrompeu uma festa e atirou na guarda municipal da sede da Associação de Esportes Físicos de Saúde de Itaipu, no sul do estado do Paraná.

O G1 afirma que, com 214 casos em 2022, a violência política cresceu 335 por cento no Brasil em três anos.

lam/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES