6 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mandatário belga controlará os preços da eletricidade

Alexander-De-Croo

Mandatário belga controlará os preços da eletricidade

Copenhague, 1º set (Prensa Latina) O Primeiro Ministro da Bélgica, Alexander De Croo, apelou hoje para uma ação concertada a nível europeu para controlar rapidamente o preço da eletricidade, em meio à escalada do mercado energético na região.

Falando após anunciar medidas para mitigar os altos preços e promover a economia de energia, De Croo disse que não há soluções milagrosas em nível nacional e que a Europa “deve fazer o que puder para proteger seus cidadãos e empresas”.

A Bélgica está olhando para a reunião de emergência dos ministros europeus de energia em 9 de setembro, onde as medidas de mercado estarão em cima da mesa.

Anteriormente, em uma reunião do comitê de consulta belga, foram aprovadas medidas de eficiência energética, de acordo com os planos da União Europeia para reduzir a demanda e economizar gás no período que antecede o inverno. As medidas incluem reduzir a temperatura para 19 graus Celsius em todos os edifícios, regular o uso de ar condicionado e desligar a iluminação em edifícios e monumentos às 19:00 horas.

Além disso, o governo belga manterá o imposto sobre gás e eletricidade em 6%, ao invés dos usuais 21%, até 2023, e continuará a reduzir os impostos sobre combustíveis.

Com relação aos lucros inesperados das empresas de energia e à especulação do boom dos preços, o governo criou um grupo de trabalho para estudar instrumentos fiscais e legais para diminuir os lucros que algumas empresas de energia estão obtendo atualmente.

Os problemas com os hidrocarbonetos nos países do velho continente pioraram após o início da guerra na Ucrânia Oriental.

Vários países ocidentais ativaram numerosas sanções econômicas contra a Rússia depois que seu governo reconheceu a autoproclamada República Popular de Donetsk e Luhansk e lançou uma operação militar especial em resposta a seu pedido de ajuda para combater a agressão dos grupos paramilitares neonazistas e do exército de Kiev.

mv/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES