18 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China registra aumento notável na busca por destino Cuba

China registra aumento notável na busca por destino Cuba

China registra aumento notável na busca por destino Cuba

Beijing, 5 mai (Prensa Latina) A China registou hoje um aumento de 40% na procura de bilhetes de avião e hotéis em Cuba, após o anúncio da isenção de vistos para os chineses.

Segundo o jornal local The Paper, a plataforma Ctrip reportou este aumento face ao dia anterior e informou que os residentes de Beijing, Xangai, Guangdong, Zhejiang, Jiangsu, Tianjin, Shandong e Fujian demonstraram grande interesse no tema.

A rota direta Beijing-Havana já está disponível na plataforma de viagens Qunar, com escala em Madrid, operada pela AirChina, que fará a sua viagem inaugural no dia 17.

Segundo Qunar, as cidades turísticas mais procuradas da ilha são Havana e Varadero, enquanto a opção de viagem de 14 dias por quatro países caribenhos (México, Cuba, Costa Rica e Panamá) está entre as rotas mais procuradas.

Qin Jing, vice-presidente do Grupo Ctrip, acredita que com a isenção de visto e a retomada dos voos diretos, o tempo de viagem e dinheiro para os turistas serão significativamente reduzidos, pelo que se espera que mais visitantes chineses explorem estes destinos.

Durante o encerramento da Feira Internacional de Turismo (FITCuba 2024), o Ministro do Turismo da ilha, Juan Carlos García, anunciou que os cidadãos chineses com passaporte comum poderão entrar naquele país caribenho sem necessidade de visto.

O proprietário informou ainda que o gigante asiático será o país convidado de honra na edição do próximo ano deste evento.

Em declarações recentes à Prensa Latina, a ministra cubana do Turismo para a Ásia, Elizabeth Cristina Vela, disse que Cuba aposta na promoção das suas características de segurança e ligação com a natureza.

A retomada do voo direto Beijing-Havana com a AirChina é um dos principais objetivos de ambas as nações após a recuperação gradual do setor a nível internacional.

Numa recente visita ao gigante asiático, o primeiro-ministro de Cuba, Manuel Marrero, explicou aos operadores turísticos e trabalhadores do turismo da China os atrativos da ilha que a tornam um destino preferencial.

Durante um fórum de intercâmbio na sede da Embaixada do Caribe em Beijing, enfatizou que apesar da difícil situação econômica derivada da incidência do bloqueio dos EUA e da Covid-19, Cuba é um país feliz que continua no seu caminho para o desenvolvimento.

Marrero desafiou que a quebrarem número de visitas de turistas chineses à ilha num ano, número que ronda as 50 mil registadas em 2018.

oda/idm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES