6 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Suicídio familiar dispara na Coreia do Sul por crise econômica

Suicídio familiar dispara na Coreia do Sul por crise econômica

Seul, 23 ago (Prensa Latina) O recente suicídio por dificuldades financeiras de uma mãe e suas duas filhas causou hoje mais preocupação na República da Coreia ou o impacto da crise econômica no país asiático.

Diante da situação, o governo fez novas promessas sobre a implementação de medidas mais enérgicas para combater a situação insustentável que é agravada pela desvalorização do won, a moeda local.

O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol disse à imprensa que cuidará especialmente dos cidadãos em dificuldade, pois existe o risco de repetir tragédias como a que ocorreu em uma casa em Suwon, ao sul de Seul, onde a família falecida foi encontrada.

Segundo a mídia local, uma mãe de sessenta anos e suas duas filhas tiraram a vida devido a problemas econômicos e doenças.

Según el mandatario, la Administración creará un sistema que se irradiará hasta los gobiernos locales para la atención de las personas imposibilitadas a hacer frente a la inflación sin control en la nación asiática reflejada en el aumento constante de los altos precios de bienes y servicios esenciales para a população.

Por outro lado, as autoridades bancárias confirmaram a forte queda sofrida pelo won, a moeda local, face ao dólar norte-americano devido ao ajuste drástico da Reserva Federal norte-americana e à elevada dependência do mercado internacional da moeda norte-americana.

A este respeito, Yoon expressou que vão tentar ações contra qualquer impacto negativo da queda da taxa de câmbio nos mercados.

mv/lrd/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES