29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Senegal pode fornecer gás à Europa, mas em melhores condições

Alemania, Scholz, Senegal, visita, suministro, gas

Senegal pode fornecer gás à Europa, mas em melhores condições

Dacar, 23 mai (Prensa Latina) Enquanto se preparava hoje para uma viagem atrasada à Rússia e à Ucrânia, o presidente do Senegal, Macky Sall, concordou em fornecer gás à Europa, mas em condições melhores do que as concedidas por seus parceiros estrangeiros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em entrevista coletiva com o chanceler federal alemão, Olaf Scholz, Sall disse no dia anterior que está disposto a trabalhar no fornecimento de gás natural liquefeito para a Europa, mas que primeiro precisam de melhores condições do que as oferecidas atualmente pelos parceiros.

Scholz, que chegou a Dakar no dia anterior para uma turnê que também o levará ao Níger e à África do Sul, está procurando desesperadamente novos fornecedores de gás para substituir o russo como parte das sanções ocidentais ao gigante eurasiano pelo conflito com a Ucrânia.

Especificamente, Berlim quer cooperar na exploração de uma jazida no norte do país africano, na fronteira com a Mauritânia, que se estima ter mais de 400 milhões de metros cúbicos.

Sall disse que nas próximas semanas irá a Moscou e Kiev por mandato da União Africana (UA), do que detém a presidência rotativa. A viagem deveria ter sido feita no dia 18, mas ele explicou que houve problemas de agendamento. Da mesma forma, anunciou que estão preparando uma reunião dos chefes de estado africanos que desejam se reunir com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

É uma necessidade expressa por Zelensky e também ocorrerá nas próximas semanas, explicou.

jcm/ro/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.