26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novo ataque israelense a local religioso em Jerusalém

Israel, ataque, Explanada, Mezquitas, sitio, religioso, Jerusalén

Novo ataque israelense a local religioso em Jerusalém

Ramallah, 17 abr (Prensa Latina) Pelo menos 17 palestinos ficaram feridos hoje após um novo ataque das forças de segurança israelenses à Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental, o segundo em apenas três dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Crescente Vermelho informou sobre o número de feridos devido à repressão aos homens uniformizados, que foram recebidos com pedras por dezenas de jovens presentes no local.

Os confrontos eclodiram após uma operação militar iniciada pela manhã para proteger a entrada do santuário de colonos judeus, fato que os muçulmanos consideram uma provocação.

Segundo relatos da imprensa, numerosos fiéis estão dentro da mesquita de Aqsa para proteger o santuário, agredido na sexta-feira passada pelos militares com o saldo de mais de 300 feridos e centenas de presos.

A nova violação do local sagrado é resultado de apelos de organizações judaicas extremistas para realizar uma visita massiva e provocativa durante o feriado da Páscoa, que inicia a comemoração do êxodo judaico, informou a agência oficial de notícias Wafa.

Televisões árabes mostraram imagens de soldados espancando e disparando gás lacrimogêneo contra palestinos na tentativa de expulsá-los da área.

A Rádio do Exército de Israel anunciou que pelo menos nove palestinos foram presos durante o ataque.

Os confrontos de ontem à noite eclodiram em frente ao Tribunal de Magistrados de Jerusalém quando se soube que as autoridades israelenses decidiram manter atrás das grades mais de uma centena de palestinos detidos durante o ataque militar na sexta-feira passada à mesquita de Al Aqsa, que faz parte daquele complexo religioso.

O local é reverenciado tanto pelos muçulmanos, que o chamam de Esplanada das Mesquitas, quanto pelos judeus, que o conhecem como Monte do Templo.

Israel ocupou a parte oriental da metrópole na guerra de 1967 e, desde então, manteve o território sob seu controle, apesar das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

jha/rob/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.