7 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hostilidades mostram Rússia enfrentando neonazistas na Ucrânia

Putin, hostilidades, Ucrania, neonazis

Hostilidades mostram Rússia enfrentando neonazistas na Ucrânia

Moscou, 3 mar (Prensa Latina) O presidente russo Vladimir Putin disse hoje que o curso das hostilidades na Ucrânia mostra que seu país está lutando contra os neonazistas, em uma reunião com os membros permanentes do Conselho de Segurança russo.

Denunciou que grupos nacionalistas e neonazistas com mercenários estrangeiros, inclusive do Oriente Médio, estão se escondendo atrás de civis, usando-os como escudos humanos.

Entretanto, enfatizou que a operação militar especial de Moscou na Ucrânia está prosseguindo de acordo com o cronograma e garantiu que o exército russo está cumprindo com sucesso todas as tarefas a ele atribuídas.

Segundo o chefe de Estado, as tropas da nação eurasiática criaram corredores para civis em todos os locais de combate na Ucrânia, mas os nacionalistas não os deixam sair.

“Nossos militares agem com plena consciência da justiça de sua causa durante a operação especial na Ucrânia, mesmo depois de feridos, eles permanecem nas fileiras”, advertiu ele.

Na reunião, ele observou que estava orgulhoso de ser “parte do povo poderoso, forte e multinacional da Rússia”.

Reiterou que os militares de seu país estão lutando “pela Rússia, por uma vida pacífica para os cidadãos de Donbass, pela desnazificação e desmilitarização da Ucrânia”, para que ninguém ameace o país “mesmo com armas nucleares”.

Enfatizou que nunca desistiria de sua convicção de que os russos e os ucranianos são um só povo, embora, em sua opinião, alguns ucranianos fossem intimidados.

Putin observou que muitos ucranianos foram enganados pela propaganda nazista e outros nacionalistas.

A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro após as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) terem pedido ajuda para repelir a agressão de Kiev.

Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e assistência militar.

car/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES