24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

França alivia o uso de máscaras em ambientes fechados

Francia, Covid-19, flexibilización, uso, mascarilla

França alivia o uso de máscaras em ambientes fechados

Paris, 28 fev (Prensa Latina) O uso da máscara sanitária na França como medida para travar a propagação do Covid-19 deixou de ser obrigatório em espaços fechados, nos quais é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ministro da Saúde Olivier Véran havia anunciado há poucos dias o novo relaxamento das restrições decretadas para enfrentar a pandemia, com base na diminuição dos números diários de infecções, internações e pacientes em terapia intensiva.

Com a medida, os franceses poderão acessar museus, cinemas e restaurantes sem máscara, mas permanecerá a obrigação de usá-la em transportes públicos, lojas e locais de trabalho.

Também a partir de hoje, está em vigor nas escolas um novo protocolo de saúde, menos rigoroso, e um aluno com um caso de contacto só precisará do resultado negativo de um teste de detecção de Covid-19, realizado dois dias após a sua declaração, para regressar às aulas.

Quanto ao isolamento para os infetados, mantém-se durante uma semana, mas se 48 horas antes do final desse período derem um teste negativo, podem regressar às suas atividades habituais.

As autoridades de saúde destacam a tendência de queda ratificada da pandemia, que no mês passado atingiu um pico de infecções com mais de 400.000 diariamente, chegando mesmo a meio milhão, devido ao flagelo da variante ômícron do SARS-coronavírus. CoV-2.

O pacote de medidas para eliminar restrições é o terceiro aplicado este mês, após o processo que entrou em vigor em 2 de fevereiro, quando foram levantadas a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços abertos, o teletrabalho e a limitação do acesso do público aos estádios e estádios.

A segunda flexibilização ocorreu no dia 16 de fevereiro, com a reabertura das casas noturnas, instalações que estavam fechadas desde 10 de dezembro, a possibilidade de organizar shows e o fim da proibição de consumir bebidas e alimentos em cinemas e meios de transporte.

jf/wmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.