26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Manobra causa prejuízos milionários a poupadores no Líbano

colapso-economico-do-libano-transforma-bancos-em-zumbis

Manobra causa prejuízos milionários a poupadores no Líbano

Beirute, 27 jan (Prensa Latina) O Banco Central do Líbano (Banque du Liban) emitiu uma autorização para comprar dólares à taxa Sayrafa, que causa perdas milionárias aos poupadores, destacaram hoje as plataformas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essa taxa consiste em um câmbio de 12.000 libras libanesas por dólar, menos 11.000 em relação ao mercado informal que compra e vende a pouco mais de 23.000.

Desde o final de 2019, as contas bancárias foram congeladas e seus proprietários as abriram a uma taxa de 1.500 para cada dólar.

No momento, os filamentos e aglomerações em bancos caracterizam o panorama libanês, já que os depositantes verão uma forma de recuperar suas economias, mesmo que seja com perdas.

Com a plataforma Sayrafa, as diretrizes do Banco Central pretendem frear a desvalorização da moeda nacional, mas ela nunca mais será registrada.

Especialistas se perguntam onde a instituição credora vai conseguir os dólares para manter a avalanche de depositantes que vão sacar seus depósitos.

Mais cedo, o presidente do Banco Central, Riad Salameh, declarou que nos cofres há apenas o que chamam de reserva compulsória intocável de cerca de 14 bilhões de dólares.

Sob condição de não anonimato, um ex-diretor de uma agência bancária do Fransbank previu que a Prensa Latina está bem acima do financiamento total no país.

“Não há saída para a situação”, resumi.

Com a permissão da compra de dólares influenciada pela valorização da libra libanesa nos últimos dias, especialistas anunciaram um possível aumento das reservas cambiais do Banque du Liban com a ajuda de um plano concreto de recuperação financeira e econômica.

jf/arc / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.