27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Protesto na França acusa Macron de sabotagem climática

protesto-na-franca-acusa-macron-de-sabotagem-climatica

Protesto na França acusa Macron de sabotagem climática

Estrasburgo, França, 19 de jan (Prensa Latina) O movimento Ação Não-Violenta COP21 (ANV-COP21) acusou hoje o presidente Emmanuel Macron de sabotagem climática, em um protesto em frente ao Parlamento Europeu, onde será lançado a presidência francesa do Conselho da União. Europeia (UE).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Cerca de vinte pessoas apareceram nas proximidades da sede do Parlamento Europeu nesta cidade do leste da França com faixas e fotografias invertidas do chefe de Estado, cerca de duas horas antes do início da sessão, na qual Macron ratificará as prioridades de Paris durante os seis meses de presidência rotativa.

Estamos aqui porque ele é culpado de sabotagem climática, para denunciar sua desastrosa gestão ambiental e social e mostrar sua verdadeira face, disse a organização, que realizou um protesto semelhante em novembro em Glasgow, na Escócia, durante a Conferência sobre Mudança Climática da ONU.

A ANV-COP21 classificou o presidente como “culpado”, alinhado ao objetivo do movimento de “resistir a projetos e políticas que agravam as mudanças climáticas”, que consideram o principal problema de nossa geração.

De acordo com o Palácio do Elíseo, Macron apresentará aqui a visão da França sobre a presidência do Conselho da UE e “falará também em nome dos 27 estados membros”.

Este país assumiu a responsabilidade por um período de seis meses a 1 de janeiro, pelo qual o chefe de Estado avançou entre as prioridades a reforma do espaço Schengen para lidar com a migração ilegal, o reforço da segurança colectiva e o combate às alterações climáticas.

Sublinhou ainda a sua intenção de reforçar as relações da Europa com África, trabalhar na regulação do mercado digital, promover a igualdade entre homens e mulheres e promover a recuperação económica, num contexto caracterizado pelo flagelo da Covid-19, face à propagação da variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2.

rgh/wmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.