20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líder PSG visita Lyon sem Messi e Neymar

Líder PSG visita Lyon sem Messi e Neymar

Paris, 9 jan (Prensa Latina) O Paris Saint-Germain (PSG) busca hoje em Lyon consolidar sem Lionel Messi e sem o lesionado Neymar a vantagem na Ligue1, jogo que encerrará a 20ª rodada do futebol francês.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os rubro-azuis chegam esta noite ao Parc Olympique Lyonnais confortavelmente instalado na liderança do torneio com 46 pontos, enquanto os locais vão tentar melhorar as posições depois de um desastroso primeiro tempo da campanha, em que partiram para o feriado de Natal em um decepcionante décimo terceiro lugar com 24 pontos.

No total, os dois clubes não terão 17 jogadores disponíveis em seus convocados, baixas derivadas principalmente da Covid-19 e da participação na Copa das Nações Africanas (CAN), 10 dessas ausências nas fileiras parisienses, incluindo Messi, que se recupera da doença e Neymar, ainda convalescendo de uma torção no tornozelo.

O PSG também não convocou Ángel Di María, o goleiro Gianluigi Donnarumma, Layvin Kurzawa, Danilo Pereira e Julian Draxler pelo protocolo anti-Covid-19, enquanto Idrissa Gueye, Achraf Hakimi e Abdou Diallo participam do campeonato africano.

Mais uma vez, o estelar atacante Kylian Mbappé carregará nas costas o peso da capital, que busca reconquistar o título da Ligue1, conseguido na temporada passada pelo Lille.

Por seu lado, o Olympique de Lyon dispensou Islam Slimani, Karl Toko Ekambi e Tino Kadewere para a CAN e tem na sua lista de jogadores indisponíveis Thiago Mendes (Covid-19) e os lesionados Sinaly Diomandé, Jason Denayer e Jeff Reine-Adélaide.

A jornada de domingo (dia 20) contará com mais quatro jogos, com o Nice (33 pontos) visitando a casa do Stade Brestois (25), no estádio Francis Le Blé, onde buscará uma vitória que os levará de volta à sub-liderança do torneio, enquanto Mônaco (29) e Nantes (28) vão estrelar um encontro interessante.

Hoje Estrasburgo (26) visita Metz (16) e Reims (23) em Clermont (17), numa data com os confrontos Montpellier-Troyes, Lille-Lorient e Angers-Saint-Etienne adiados pelo grande número de futebolistas infectados com Covid19.

mem / wmr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.