27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exército do Mali alega a morte de 16 islâmicos

Exército do Mali alega a morte de 16 islâmicos

Bamako, 6 Jan (Prensa Latina) O comando militar do Mali anunciou hoje a morte de 16 homens armados que identifica como membros de um grupo islâmico durante uma operação de cinco dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A ofensiva começou na véspera de Ano Novo contra um reduto de grupos armados na área de Sofara (centro) em resposta a uma série de ataques por um dos três movimentos que operam neste país: Al Qaeda no Mali, o Grupo de Apoio ao Islã e o Os muçulmanos e o Estado Islâmico no Grande Saara.

A comunicação acrescenta que, além das baixas, foram recuperadas 19 armas, mas se abstém de mencionar se houve perdas humanas nas fileiras militares.

O anúncio coincide com a chegada a esta capital de uma delegação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, chefiada pelo ex-presidente nigeriano Goodluck Jonathan, para dar continuidade aos contatos com a junta militar que governa o país no âmbito do programa de regresso à constitucionalidade.

Na véspera, o mediador nigeriano se reuniu com membros do governo militar em meio a atritos decorrentes do adiamento das eleições, prometido para o final do próximo mês.

Em agosto de 2020, um motim derrubou o então presidente Boubakar Keita do poder e nomeou um Executivo de transição presidido por Ba Nadou com Moctar Douane como primeiro-ministro, mas em maio do ano seguinte os militares o demitiram e instalaram uma junta liderada pelo Coronel Assimi Goita .

mem/msl/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.