22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Na França homenagens a Cuba pelo aniversário da sua Revolução

Francia, ALBA-TCP, Cuba, felicitaciones

Na França homenagens a Cuba pelo aniversário da sua Revolução

Paris, 30 Dez (Prensa Latina) O Coletivo ALBA-TCP França saudou hoje o povo cubano pelos 63 anos do triunfo da Revolução, processo que considerou um farol e do qual destacou suas conquistas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Ilha há 63 anos mostra o que um povo comprometido e digno pode alcançar: alfabetização de sua população, níveis de excelência em ciência, desenvolvimento cultural, saúde excelente e gratuita, educação e acesso ao trabalho, destacou em comunicado a rede de associações e cidadãos que defendem a soberania latino-americana.

O grupo destacou também que, como resultado da Revolução, o país caribenho se destaca por sua solidariedade global, sucessos esportivos e uma diplomacia de alto nível que respeita e trabalha com a comunidade internacional tendo a verdade sempre como sua bandeira.

Todas essas conquistas alcançadas por Cuba apesar do bloqueio sangrento imposto pelos Estados Unidos há mais de 60 anos, uma política de violação dos direitos humanos com sanções extraterritoriais que intimidam e chantagearam indivíduos, instituições e governos que, infelizmente, não respondem com soberania e independência a essas medidas, alertou.

A ALBA-TCP França afirmou que a Revolução de 1º de janeiro de 1959 mostra o compromisso de seus dirigentes históricos e dos jovens dirigentes com a atualização de um processo balizador de muitos movimentos sociais e políticos de luta pela justiça social, a democracia socialista participativa e os reais interesses dos povos.

Nesse sentido, fazemos um apelo unido e unificado a todas as forças e indivíduos progressistas do mundo para que continuem exigindo o levantamento imediato do bloqueio dos Estados Unidos a um país que tem o direito de escolher o sistema que responda aos verdadeiros interesses de um culto. pessoas, livres, soberanas e independentes, destacou.

jf/wmr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.