24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Tesouros romano e mameluco descobertos em águas israelenses

Tesouros romano e mameluco descobertos em águas israelenses

Tel Aviv, 22 de dez (Prensa Latina) Arqueólogos israelenses descobriram dois tesouros em naufrágios ocorridos nos períodos romano e mameluco na costa da cidade de Cesaréia, que incluem centenas de moedas de prata e bronze, revelou hoje o Canal 7.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Carregamentos de navios e os restos de cascos despedaçados foram encontrados espalhados a uma profundidade de quatro metros por membros da Unidade de Arqueologia Marinha da Autoridade de Antiguidades de Israel, explicou a fonte.

Os tesouros incluem centenas de moedas romanas de prata e bronze de meados do século III dC. e cerca de 560 do período mameluco (século 14).

Eles também descobriram uma estatueta de bronze em forma de águia, simbolizando o domínio romano, uma figura da época com uma máscara cômica, vários sinos e vasos de cerâmica.

Somados a eles estão dezenas de pregos de bronze, canos de chumbo, uma âncora de ferro quebrada em pedaços e objetos pessoais como uma pedra preciosa vermelha para colocar em um anel.

O Império Mameluco do Egito foi a potência dominante na região do Levante de 1250 a 1517, quando foi conquistado pelo Sultão Otomano Selim I.

Seu nome vem dos mamelucos, soldados escravos trazidos para a área do Cáucaso, da Ásia central e dos territórios do sul da atual Rússia e Ucrânia, que deslocaram a dinastia Ayubid reinante do Egito.

rgh / rob / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.