20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo francês acelera a transformação do passe sanitário

Gabriel-Attal

Governo francês acelera a transformação do passe sanitário

Paris, 21 dez (Prensa Latina) O governo francês sinalizou hoje sua intenção de acelerar a transformação do passe sanitário contra a Covid-19 em um passe de vacinação, começando com a promoção de um projeto de lei na próxima semana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o porta-voz do governo, Gabriel Attal, a iniciativa será apresentada na segunda-feira em uma reunião do Conselho de Ministros, em uma decisão que procura estimular a imunização contra a doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, proteção descartada para mais de cinco milhões de pessoas.

A este respeito, o porta-voz disse que, ao antecipar a introdução do projeto, o governo pretende colocar o passe de vacinação em vigor na primeira quinzena de janeiro, após a aprovação parlamentar.

Quando a iniciativa se concretizar, o passe atualmente necessário para viagens e acesso a lugares públicos, shows, restaurantes, cinemas, museus e outras instalações só será válido para aqueles que estiverem totalmente vacinados, e mesmo um teste PCR negativo não será aceito para ativá-lo.

A mudança vem em resposta à quinta onda de infecções por Covid-19 na França e à crescente presença da variante ômicron do SARS-CoV-2 entre os casos, que foi detectada em uma em cada três pessoas infectadas em Paris.

O governo considera a vacinação como a melhor resposta, sem esquecer de respeitar os gestos de barreira, em particular a administração da terceira dose e a vacinação de pessoas que até agora têm sido relutantes em fazê-lo.

mem/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.