30 de November de 2021

NOTICIAS

Angola afirma compromisso com o desenvolvimento educacional da África

Angola, Unesco, AFrica, desarrollo, educacional

Angola afirma compromisso com o desenvolvimento educacional da África

Luanda, 18 de nov (Prensa Latina) Angola demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento educacional da África após a eleição do país como membro do Conselho Executivo da Unesco, endossou um comunicado oficial divulgado hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O texto do Ministério das Relações Exteriores (Mirex) comemora a seleção ocorrida na véspera, durante a conferência geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que está em andamento na França.

Durante o mandato para o período 2022-2026, Angola pretende contribuir mais ativamente para a implementação da estratégia de educação continental, alinhada com os objetivos internacionais a favor de uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, indicou a fonte.

Para estes fins, explicou Mirex, o estado nacional apoiará a cooperação existente entre a UNESCO e a União Africana, o que é especialmente relevante no contexto atual da Covid-19.

De acordo com estimativas das Nações Unidas, a propagação da pandemia em 2020 levou ao fechamento temporário de escolas na maioria dos países, afetando mais de 91 por cento dos alunos em todo o mundo.

Ao apresentar a candidatura perante a Unesco, o Estado angolano deixou claro a grande importância que atribui àquela instituição e a vontade de apoiar projetos relacionados com a igualdade de género e o cumprimento das agendas das Nações Unidas e da União Africana para 2030. até 2063, Mirex Especificadas.

Também ajudará a promover várias iniciativas relacionadas com a história da África, a devolução dos bens culturais pertencentes às nações do continente e a promoção de uma cultura de paz na região.

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Angola vai também favorecer a classificação de bens culturais e a proteção da integridade ecológica das zonas húmidas do seu território nacional.

jf / mjm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.