19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Partido do MPLA ratificou a promoção das mulheres em Angola

Partido do MPLA ratificou a promoção das mulheres em Angola

Luanda, 16 nov (Prensa Latina) O partido governista MPLA em Angola ratificou hoje a decisão de promover a liderança interna das mulheres em proporção igual à dos homens.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao longo de suas lutas e vitórias, o partido sempre contou com a habilidade, capacidade e inteligência das mulheres, disse a vice-presidente do Movimento Popular pela Libertação de Angola (MPLA), Luísa Damião, confirmando as prioridades imediatas.

Segundo ela, a organização está à beira de outro feito sem precedentes no cenário político nacional, que proporcionará maiores oportunidades e cotas de responsabilidade com enfoque no gênero.

Estamos a apenas alguns dias do VIII Congresso Ordinário do MPLA, que reafirmará a liderança de seu presidente, João Lourenço, e a paridade entre os delegados, com 50% de homens e uma porcentagem igual de mulheres.

Na opinião de Damião, o aumento da presença das mulheres nas estruturas de liderança denota “a visão assertiva e oportuna” de um partido com capacidade comprovada para se colocar “na vanguarda das principais reformas partidárias do país”.

É também uma conquista adicional da Organização das Mulheres Angolanas, cujos membros devem estar à altura das expectativas geradas por esta medida, disse ela, falando em uma reunião do Comitê Nacional do grupo MPLA.

Na opinião de Damião, a contribuição feminina será fundamental para as próximas eleições gerais, previstas para 2022, nas quais o Movimento espera alcançar a vitória.

mem/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.