1 de December de 2021

NOTICIAS

Venezuelanos definirão processo democrático nas urnas

Venezuelanos definirão processo democrático nas urnas

Caracas, 1 nov (Prensa Latina) A Venezuela vive hoje um importante processo democrático e será o povo quem definirá o caminho nas urnas, disse Tania Díaz, porta-voz do comando de campanha do Grande Polo Patriótico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma entrevista à rádio Air Libre de Bruxelas, também jornalista e deputada da Assembleia Nacional, sublinhou que neste país sul-americano existe uma instituição democrática bem estabelecida, legítima e funcional, que garantirá e assegurará os votos do 21 de novembro.

“O povo venezuelano está determinado, disposto, decidido a escolher e está dando um sinal ao mundo de que tudo o que vai acontecer na Venezuela e o que vai acontecer aqui será feito por meio de votos. Fará o que nós, os venezuelanos decidem ”, frisou a comunicadora.

Lembrou que já está no país uma comissão da União Europeia depois de ter aderido, pela primeira vez, ao convite feito pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para serem observadores das próximas eleições regionais e municipais, onde serão eleitos 3.082 cargos a nível nacional.

Díaz explicou que este momento pode ser alcançado graças aos dois processos de diálogo, o que se iniciou no país com a assinatura de um acordo nacional entre os partidos políticos em setembro de 2019, e o segundo no México, atualmente suspenso, foi negociado com a extrema direita.

Ele destacou como uma das conquistas a eleição de uma comissão eleitoral, formada por setores da sociedade civil e representantes do mundo acadêmico, conforme estabelece a Constituição da Venezuela.

Nessas votações, disse, vão participar cerca de 37 partidos políticos, dos 42 qualificados, dos quais os que não estão diretamente envolvidos porque fizeram alianças e mais de 60.000 candidatos são das forças da oposição.

mem / ycv / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.