28 de November de 2021

NOTICIAS

Transporte aéreo de carga na América Latina em declínio

Transporte aéreo de carga na América Latina em declínio

Ottawa, 2 de outubro (Prensa Latina) As companhias aéreas latino-americanas sofreram uma queda de 13,2% no movimento de cargas em agosto, o desempenho mais fraco de todas as regiões em contraste com a ascensão global, informou hoje uma organização especializada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) disse que o desempenho negativo foi devido às contínuas restrições de capacidade na América Latina e no Caribe, um indicador que também mostrou um declínio global de 27,1% durante o mês.

O diretor geral da agência, Willie Walsh, disse que muitos dos indicadores econômicos apontam para uma forte temporada de pico no final do ano.

Tal situação criará mais gargalos na cadeia de fornecimento à medida que as empresas aumentam a produção. ‘Com as viagens internacionais ainda muito deprimidas, há menos aeronaves de passageiros oferecendo capacidade de carga’, acrescentou ele.

Ele explicou que a recuperação da capacidade de carga em agosto foi 12,2% inferior à registrada em agosto de 2019 (-13,2% para operações internacionais), e em uma base mensal caiu 1,6%, a maior queda desde janeiro deste ano.

Da mesma forma, ele mencionou que o crescimento geral permanece forte em comparação com a tendência média de longo prazo, embora o ritmo tenha diminuído ligeiramente em comparação com julho, quando houve um aumento na demanda em relação aos níveis anteriores à Covid-19.

Walsh disse que as condições econômicas são favoráveis ao crescimento da carga aérea, mas são ligeiramente mais fracas em comparação aos meses anteriores, devido a uma contração nas economias emergentes.

mem/crc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.