7 de December de 2021

NOTICIAS

Começa Congresso Mundial da Natureza na França

Começa Congresso Mundial da Natureza na França

Marselha, 3 set (Prensa Latina) A União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) iniciou hoje aqui seu congresso mundial com o objetivo de acordar uma posição comum e tentar deter o colapso da biodiversidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Organizado a cada quatro anos pela UICN, é apresentado como ‘o evento ambiental mais importante do mundo’, e até 11 de setembro reunirá mais de cinco mil participantes, em uma modalidade dupla, in loco e virtual, devido à epidemia de Covid-19.

O presidente francês Emmanuel Macron, que participará da abertura da conferência, disse horas antes que ‘nosso objetivo comum é colocar a natureza no topo da agenda internacional, porque nossos destinos estão intrinsecamente ligados, o planeta, o clima, a natureza e as comunidades humanas’.

Duas vezes adiada devido à crise sanitária global, a reunião abordará o colapso da biodiversidade, com até um milhão de espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção, segundo especialistas da ONU, para informar as decisões ‘que influenciarão a política global de conservação durante a próxima década’.

Os participantes trabalharão em uma série de moções e uma declaração final que abordará o lugar da natureza nos planos de recuperação econômica pós-Covid, bem como uma nova e ambiciosa estratégia global de biodiversidade.

Ele será acompanhado por um plano de ação global e pela contribuição da natureza para a luta contra a mudança climática, disseram os organizadores.

A IUCN é a maior organização internacional para a preservação do meio ambiente e reúne associações, agências governamentais e estados, assim como uma rede de especialistas e cientistas.

Ao mesmo tempo, ela faz parte de uma importante rodada de negociações que leva à COP15 sobre biodiversidade na China em abril de 2022.

oda/acm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.