2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

França pede a Israel para permitir ajuda humanitária a Gaza

França pede a Israel para permitir ajuda humanitária a Gaza

Paris 18 Maio (Prensa Latina) O primeiro-ministro francês, Jean Castex, exigiu hoje que Israel permita a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, onde oito dias de bombardeios semearam morte e devastação naquele território palestino bloqueado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um comboio humanitário foi autorizado hoje e esta dinâmica deve ser mantida, disse o alto funcionário da Assembleia Nacional, após o fechamento de um dos principais pontos de acesso a Gaza, sujeito a ataques aéreos israelenses aos quais são atribuídos mais de 210 palestinos mortos. incluindo 60 crianças e graves danos materiais.

Numa sessão de perguntas e respostas com o governo, Castex também pediu a Tel Aviv para garantir a segurança do pessoal humanitário e de saúde, bem como dos jornalistas, questionados pelo líder parlamentar comunista André Chassaigne.

Em relação à escalada da violência entre israelenses e palestinos, o primeiro-ministro pediu o fim das hostilidades, marcadas por bombardeios indiscriminados contra Gaza e disparos de foguetes da Faixa para o território israelense, onde também são relatadas vítimas civis.

Na véspera, a França reiterou seu apoio à mediação egípcia para o cessar-fogo, em um encontro entre o presidente Emmanuel Macron e seu homólogo Abdel Fattah Al-Sissi, no Palácio do Eliseu, nesta capital.

Os líderes na reunião expressaram preocupação com a perda de vidas civis no conflito e concordaram com a ‘necessidade absoluta de pôr fim às hostilidades’.

No entanto, a posição de Paris recebe críticas de setores progressistas franceses, na ausência de condenação aos bombardeios indiscriminados de Israel contra civis na Faixa de Gaza, enquanto Macron repudiava o lançamento de foguetes daquele território para o país vizinho.

msm/wmr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.