3 de December de 2021

NOTICIAS

Confirmados até mil espectadores em Roland Garros

Confirmados até mil espectadores em Roland Garros

Paris 3 Mai (Prensa Latina) A presença de até mil espectadores por quadra foi confirmada hoje para a 120ª edição do Grand Slam de Roland Garros, que acontece em 30 de maio nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o ministro francês da Educação, Juventude e Desportos, Jean-Michel Blanquer, para o torneio, que vai até 13 de junho, o limite de 35 por cento do público será aplicado nas instalações, com um máximo de mil pessoas.

A chamada meca do saibro no tênis será disputada na quadra principal de Philippe-Chatrier, com capacidade para 15.000 espectadores, assim como Suzanne-Lenglen (10.000) e Simonne-Mathieu (5.000), disse Blanquer em declarações ao canal França 3.

De acordo com o ministro, está a ser estudada a possibilidade de permitir audiências em jogos noturnos, já que existe um toque de recolher em vigor no país entre as medidas para travar a propagação do Covid-19.

Será preciso ver se é possível estabelecer um sistema de justificativa para o comparecimento das pessoas a esses jogos, é algo em discussão, disse.

O ministro não deu detalhes se a final de Roland Garros poderá ser realizada com mais público, tendo em vista que a partir de 9 de junho os estádios receberão até cinco mil espectadores, no contexto do afrouxamento de restrições em quatro etapas anunciado na semana passada pelo presidente Emmanuel Macron.

No dia 8 de abril, a Federação Francesa de Tênis atrasou por uma semana o início do Grand Slam parisiense para garantir um maior atendimento do público.

A 119ª edição de Roland Garros foi realizada no outono passado e não na primavera, como é tradição devido ao impacto do Covid-19, que não impediu o tenista espanhol Rafael Nadal de conquistar seu quarto título consecutivo e o décimo terceiro na Cidade Luz.

Esta feira representa, junto com a de Wimbledon e o Aberto da Austrália e dos Estados Unidos, a elite do tênis mundial.

jf/wmr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.