28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fauci sob proteção policial nos EUA por ameaças de trumpistas

Fauci sob proteção policial nos EUA por ameaças de trumpistas

Bruxelas, 14 abr (Prensa Latina) O Dr. Anthony Fauci, assessor de Donald Trump sobre o Covid-19, assegurou que continua nos Estados Unidos sob proteção policial por ameaças de partidários do ex-presidente, em declarações hoje publicadas pela Rede belga RTBF.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Ainda recebo ameaças, mesmo depois de uma mudança na administração’, disse o especialista em imunologia e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas por quase 40 anos, também assessor de saúde do novo presidente, Joe Biden.

Em sua entrevista à emissora pública de rádio e televisão para a comunidade francófona da Bélgica, ele destacou que milhões de americanos seguem Trump com fervor, e quem se atreve a contradizê-lo acaba sendo ameaçado como ele.

Durante sua gestão na Casa Branca, entre janeiro de 2017 e o mesmo mês de 2021, o magnata do mercado imobiliário surpreendeu o mundo com comentários e ações que alimentaram divisões internas e fenômenos como o racismo, cenário também presente no ano passado após o surgimento do Covid-19, em que ele desafiou e criticou publicamente Fauci.

Para o renomado especialista de 80 anos, a divisão política nos Estados Unidos complicou a resposta à pandemia no norte do país, de longe o mais atingido pela doença, com 32 milhões de casos e 577 mil mortes.

Sobre suas diferenças com Trump, afirmou que sempre procurou contar a seus conterrâneos e ao resto do mundo a verdade sobre o Covid-19.

Para Fauci, a situação deveria se normalizar a partir do outono em seu país, mas ele insistiu na ameaça que as cepas mutantes do coronavírus SARS-CoV-2 representam ao planeta.

Atualmente, vivemos uma corrida contra o tempo entre a vacinação e as variantes, incluindo o B117, originário do Reino Unido, que parecem se espalhar mais efetivamente de pessoa para pessoa, dificultando o controle da pandemia, frisou.

mem / wmr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.