Os comandados por Eddy Cajigal buscarão a vitória na dupla jornada contra os villaclareños, se o tempo der uma trégua na quente praça oriental. A mesma história se repete para Industriales-Granma, Ciego de Ávila-Las Tunas e Cienfuegos-Holguín, também impedidos ontem pelo mau tempo.
Enquanto isso, os Cocodrilos de Matanzas aproveitaram a pausa do líder e ficaram a apenas meio jogo ao vencerem por 10 a 9 o Pinar del Río em uma partida emocionante de 10 entradas, onde foi estabelecido um recorde no beisebol cubano de quatro entradas extras consecutivas jogadas por duas equipes.
Esteban Terry e Eduardo Blanco impulsionaram os decisivos para os yumurinos, com Armando Dueñas a conquistar a vitória e Noelvis Entenza a salvar, apesar de ter sofrido um ponto no final.
Em outros resultados, Artemisa derrotou Guantánamo por 13 a 2 com um ataque de 19 rebatidas, incluindo um home run de Osbel Pacheco e quatro impulsos de Daniel López, enquanto Sancti Spíritus derrotou Isla de la Juventud por 5 a 4, graças à determinação de Fernando Betanzo no monte e às rebatidas oportunas de Lázaro Martínez e Osdani Llorente.
Por sua vez, Camagüey venceu Mayabeque por 2 a 0 com uma joia do monte de Dariel Góngora, que jogou completo, permitiu apenas três rebatidas e fez 10 strikeouts. Luis Miguel Vázquez ficou com a derrota, apesar de seu bom desempenho.
lam/blc/hb